quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Jovens em Portugal

INE Existem 430 mil jovens 'parados' em Portugal
Mais de 430 mil jovens portugueses não estudam nem trabalham, segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística. O número recorde foi atingido no ano passado e revela a dificuldade dos portugueses, nomeadamente dos jovens com pouco experiência, em encontrar trabalho.


 
 
Cerca de 14% dos jovens portugueses entre os 15 e os 24 anos não estuda nem trabalha. Quando analisados os jovens adultos entre os 25 e os 34, a percentagem sobe para os 18,9%.
São 434 mil jovens de todo o País que se encontram ‘parados’, um número recorde batido no ano passado, de acordo com aos dados do Instituto Nacional de Estatística, a que a TSF teve acesso.
O problema afecta com especial relevância as pessoas com menos escolaridade, mas não deixa de foram os licenciados, devido à elevada taxa de desemprego registada em Portugal.
De entre as desvantagens desta ‘paragem’ na vida dos jovens, encontram-se a falta de experiência (e a impossibilidade de a conseguir), que coloca a vida profissional de milhares de portugueses num impasse.
Os Açores e a Madeira são as regiões mais afetadas, revelam as estatísticas.


Retirado de noticias ao minuto

Sem comentários: